domenica 15 agosto 2010

Obrigada a Gardenia que me escreveu um e-mail contando musicas e comida preferida do Osvaldo: "O prato preferido do Osvaldo era bacalhau. Quanto às músicas, eram várias, ele gostava muito das músicas de Tim Maia, Elis Regina, Roberto Carlos e outros." Lembrei  depois que li o e-mail da Gardenia que ele tambem gostava de Jorge Bem, e na juventude muito de Simonal. Como  a memoria è assim e uma coisa tira outra ... me  lembrei quando viviamos na Asa Norte, que ele gostava de assobiar sempre, era como uma sua marca registrada, que se perdeu no tempo das preocupaçoes da vida ...
Obrigada Zena que tambem me escreveu um e-mail, falando da vida em familia e do seu   crescimento pessoal, e  concordando com minha reflexao ...
Obrigada Patricia, Daniel, Paula e Flavia e netos que estao sempre presentes em cada segundo da minha vida na mesma proporçao de cada respiro ...
Obrigada Ana sempre carinhosa e objetiva.
Ceu de San Terenzo, depois de uma noite de tempestade, devagar, devagar as nuvens dao espaço ao SOL!
PS:  AMO VOCES!!!

7 commenti:

  1. Grazia a te, bella!!! ;-)
    Obrigada por comparlhar essas novas "descobertas" e lembranças do tio Valdo.
    Amo você, Linda Flor do Dia (e da Noite)! ;-)
    Tanti baci.

    RispondiElimina
  2. Obrigada você Mami...(jeito carinhoso que te chamamos), por ser assim tão maravilhosamente especial, que mesmo distantes, sempre...sempre, poderemos contar com você, que mesmo discordando em algo, nos apoia...Você não é só MÃE é também amiga, confidente, companheira...é simplismente TUDO.... Agredeço a Deus por ter me colocado na sua vida de maneira tão especial..Amo-te cada dia mais...se isso é possível... rsrsrs....
    P.S.: Te Amo

    RispondiElimina
  3. Tia Aurea, Uma mala pronta! Hahahhahahahahha. Agora, resta saber o peso. Hahahahhahaha. Quando terminar te dou um toque rapidinho.
    PS: Te amo muito! ;-)

    RispondiElimina
  4. Que bom lembrarmos de coisas que marcam épocas, passagens, momentos. Que bom e viver e ter a oportunidade de conhecer o outro, mesmo as vezes não ter sido a tempo. Ainda sim e sempre bom, Compartilhar

    Te amo Grazi

    RispondiElimina
  5. COMPLETAMENTE SEM CORAGEM, 7 meses depois. Mas me valho de um poeta para dizer que ele, Valdo, nosso irmão
    (...)"de algum modo, deu muito exemplo,
    E muito documento
    Sobre nossa imperfeição;
    - Pois que também a humanidade
    - Mesmo sem ter sobre esta ausência
    Todo o foco de seu olhar,
    - Também aqui ela encerra
    Uma das suas tantas tentativas
    De ensinar-nos que devemos,
    -Como a uma sepultura,
    Cavar nossa felicidade,
    -Mesmo sem termos qualquer indício
    Da nossa vultosa loucura
    -Que faz da escolha deste sítio
    Toda nossa esperança."
    BJS.
    Ainda com luto no coração,
    Vina

    RispondiElimina
  6. Esta manha, eu pensei no Osvaldo, sobre a "loucura" que cada um faz em busca da felicidade, na esperaça de coisas, situaçoes; vivendo e acreditando termos tempo para concluir isso ou aquilo; para por em ordem "as nossas pendencias de varios tipos", e improvisamente TUDO PARA ...

    RispondiElimina
  7. Pois é, é sempre com emoção que tenho me lembrado do Valdo, e de alguma forma me identificando com essa ilusão da morte distante, quando em verdade, ela está pousada, como disse um poeta, à soleira da porta. Muito recentemente sonhei com ele cheio de vida e até sorria.
    Enfim... Num desses dias fui ver o filme "José e Pilar", traz coisas interessantes sobre a vida... sobre a morte... e sobre tudo sobre o amor. Bjs.

    RispondiElimina