lunedì 30 agosto 2010

Feijao com Arroz !!!

Gente, è incrivel como as coisas simples fazem falta. Hoje acordei com uma vontade de feijao com arroz e fui a caça, do feijao, tinha uma vontade irresistivel de coisas simples do dia a dia, sem complicaçao; e de uma mesa cheia de filhos, netos fazendo bagunça e  lambuzando a boca de feijao ...  De repente me dou conta quantas mil vezes fizemos isso sem dar o devido valor, sem dar a DeVida  importancia. Os anos passam rapidamente, e quando vemos, estamos longe da simplicidade de cada dia ... buscando sem saber o que na frenetica vida de cada dia;  e dai vem a fome, fome de carinho, de afeto sincero sem interesse, fome de pessoas que te querem bem, mesmo conhecendo voce.E esta fome se transforma em forme de verdade ou vontade de COMER coisas que gostamos e que de alguma forma vao encher o  vazio, que  logicamente nao pode ser enchido, por nenhum prato, por mais especial que seja. Mas esse pequeno ritual da comida, gostosa, feita em casa, nos conforta corpo alma  que reagem de modo positivo e une todos os sentidos dando a impressao que tudo esta ok. Com a barriga cheia, parece que o coraçao bate tranquilo e a mente fica em silencio, por um pouco ...   Pra depois com prepotencia por questoes, como sempre sobre tudo ...
Mas fico feliz em saber que estou aprendendo a reconhecer o  valor das coisas simples e AGORA MAIS QUE NUNCA. Uma simples flor encontrada no caminho ou um simples prato de arroz com feijao. E que daqui a pouco estarei com meus amores vendo o sorriso e o chororo das crianças, brincando ... e brigando. Agradeço cada momento  da vida como um presente Divino, sigo minha estrada, tentando seguir o conselho dos sabios: Viver o presente e estar no presente (que è simples, mas nao è facil), por isso curto o prato de feijao com arroz (que era otimo rsrsrs) saboreado com Massimo, e procuro viver o aqui e agora. Curto as estradinhas do morro Falconara de onde se pode ver e admirar San Terenzo do alto e agradeço estar num lugar realmente lindo com  meu amor.  Desejando que cada um de voces possa olhar  e reconhecer as coisas simples que tem a sua volta; valorizando tudo. Penso que assim podemos ser um pouquinhos mais felizes, aceitando a vida como um presente de Deus, SIMPLES como um sorriso de criança, uma flor ou um prato de FEIJAO COM ARROZ! 
PS: AMO VOCES

6 commenti:

  1. Nossa realmente o tão famoso FEIJÃO COM ARROZ merece todo nosso respeito...rsrsrsr é o básico, simples e insubistiuível e quando feito por mãos especias, nossa é delicioso e vai muito bem acompanhado com qualquer coisa inclusive com essa banana frita rsrsrsrs.... Que saudades do seu arroz com feijão... vai ter que fazer quando chegar nada de ficar só de hospede hein...rsrsrsrs
    P.S.: TE AMO....

    RispondiElimina
  2. Realmente não prestamos atenção as coisas silmples, apensa quando sintimos falta e que lembramos. Que delícia de comida que saudade doseu arroz com feijão, e tantas outras comidas que vc faz que são tão gostosas. Se fritasse só esse tantinho de banana aqui com certeza, houviria chororo de criança e alguns adultos, não por que aqui não tenha, ou ninguém faça, mas por que foi a sra quem fex rsrsrsr. Aff agora passa um filme na cabeça, de todas as vezes em que esteve aqui, cada momento na cozinha, cada discursão, quem lava, quem cozinha, quem vai na rua comprar. As crinaças entrando e saindo dizendo estar com fome só porque ainda não está pronto. Ai que delícia quando nos reunimos e vivemos esses momentos de bagunça e festa.
    TE AMO
    QUERO SEU PAPA

    RispondiElimina
  3. Com tanta simpliccitá já estão convidados para um grande almoço lá na quatroccento; agora eu banco. beijos, Vina

    RispondiElimina
  4. Tia querida, lugar honrado esse o meu, logo depois da minha mãe!!! ;-) Olha, esse texto é lindo mesmo e apreciar as coisas simples da vida uma ARTE!!! Mas, confesso que ja considero arroz, feijão e banana frita um prato de "haute cuisine"!!!! ;-)
    A parte das crianças me emocionou!!!!
    Adoro o seu blog!!!
    Muitos beijos e saudades

    PS: TE AMO!!!

    PS 2: Ando bem relapsa com o baratinhaventureira, mas tenho que voltar por la! Beijoooooosssssss

    RispondiElimina
  5. Querida Áurea,

    Adoro seu blog desde o início. Seu textó é simples, claro, direto, sincero e.... poético. Vai ser uma pena não dar pra ir até aí....É tudo muito lindo. Sempre comento com a Nathee(hshshsh) e a Ceci que os melhores momentos da vida são aqueles em que estamos mais despojados de tudo. E é isso mesmo que vc falou, amar as coisas simples da vida. Que bom que vc as está curtindo. Que Deus abençoe suas descobertas. Bjs. Com amor. Julia.

    RispondiElimina
  6. Só hoje,13/02/11, vi que o terceiro comentário, Paula ha detto, na verdade foi um dos meus que seguiu como da Paula porque eu não tinha conta no google. Obs: ontem ela veio aqui, comemos arroz, feijão e aquela maminha assada que você conhece e ela me deu uma ela aula (que espero haver aprendido, se esta commenta seguir.
    Beijos.Vina.

    RispondiElimina