sabato 18 settembre 2010

E por falar em saudade ....


Canção do Exílio

"Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.
Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu’inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá."  
Gonçalves Dias


 Mesmo estando num lugar lindo, lindo mesmo  com o homem que amo a SAUDADE bate com uma FORçA incrivel ... uma vontade de estar realmente na MINHA TERRA ... com todos os meus amores! E ai curiosando  ca e là achei esse poema que gosto muito ... e agora vivo o poema Gonçalves Dias como se fosse meu! Nada como viver uma situaçao para poder compreender os outros. 


5 commenti:

  1. E, Tia, concordo plenamente!!! Esse poema é lindo mesmo e diz MUITO sobre o que sentimos. Falta pouquinho para você estar com TODOS os seus amores e na sua terra E eu estarei la também!!! Uhuuuuuu!!!! ;-)
    Beijo grande e saudades.
    PS: TE AMO MUITO!!!

    RispondiElimina
  2. O poema é lindo mesmo... e me lembra muito o tempo de escola nas aulas de literatura..rsrsrsrs e de fato se ajusta muito bem ao seu momento atual.... Vem logo pra sua terra ver as lindas palmeiras e esse monte de "sabiazinhos"...rsrsrsrs saudades...
    P.S.: TE AMO

    RispondiElimina
  3. O linda mas se não fosse esses momentos, não teriam esses poemas, e aí esse poemas não teriam sentido, vista-o mesmo tome posse, agora com toda essa saudade ele é seu, e vc que o está vivendo agora, mas que bom saber que logo logo vc o devolverá e matará a saudade de sua terrinha e estará com seus amores. Trazendo mais alegria e preenchendo ainda mais nossas vidas.
    TE AMOOOOOOOOOOOO

    RispondiElimina
  4. Achei muito lindas as suas imagens e também suas mensagens sem contar que todo mundo te ama, inclusive munha fulha. bravo!

    RispondiElimina
  5. Oi Vina, que bom ver voce por aqui e matar um pouquinho as saudades ... obrigada.

    RispondiElimina